"Trabalho, ética e responsabilidade."
Notícias

Assessoria | Postado em: 08/11 - 13:11
Ademir Bier quer mais investimentos no Núcleo de Combate aos Cibercrimes
Galeria de Imagens

O deputado estadual Ademir Bier, pediu nessa terça feira (07), em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, mais investimentos do Governo do Estado no NUCIBER (Núcleo de Combate aos Cibercrimes). “Pela importância que o NUCIBER representa para a segurança dos paranaenses, é extremamente necessário que o Governo do Paraná priorize investimentos para o setor. Além de maior efetivo, o Núcleo necessita de equipamentos de ponta, principalmente por atuarem em meios onde os criminosos utilizam cada vez mais equipamentos de última geração. Ou seja, o Governo do Paraná precisa destinar mais recursos para o NUCIBER, para que os crimes cibernéticos no Paraná, muitas vezes ligados à prostituição infantil e pedofilia, sejam cada vez mais punidos com os rigores da lei”, enfatizou Ademir Bier.

O Nuciber (Núcleo de Combate aos Cibercrimes), comandado pelo delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira, foi criado no dia 18 de novembro de 2005, através da Resolução nº 293/05 da Secretária da Segurança Pública do Paraná, tornando a Polícia Civil do Paraná a primeira a contar com órgão específico para o combate aos crimes cometidos por meios eletrônicos.

O Nuciber, tendo em vista se tratar de um núcleo especializado, é responsável por atender os casos nos quais se é verificada a autoria desconhecida ou incerta, conforme dispõe o Regulamento da Polícia Civil de 28 de abril de 1978, no seu art. 42.

Desta forma, compete ao Núcleo a investigação das infrações penais cometidas com o uso ou emprego de meios ou recursos tecnológicos de informação computadorizada (hardware, software, redes de computadores e sistemas móveis de telefonia), bem como auxiliar os demais órgãos da Polícia Civil nas investigações e inquéritos policiais ou administrativos em crimes da mesma natureza.

O deputado solicitou envio de solicitação da Assembleia Legislativa para a Secretaria de Segurança, solicitando maiores investimentos no Núcleo e pediu para que o delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira, responsável pelo Nuciber, seja convidado para fazer uma explanação dos trabalhos do órgão na Assembleia Legislativa.

 

Outras Notícias

Copyright © 2017 Deputado Ademir Bier
Todos os direitos reservados.
Atendimento:
(41) 3350-4380
(45) 3254-2503
Endereço:
Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº
Centro Civico - Curitiba - PR

Escritório de Atendimento M. C. Rondon
Rua Santa Catarina, 657, Centro