"Trabalho, ética e responsabilidade."
Notícias

Rogério Thomas | Postado em: 28/05 - 11:56
Ademir Bier quer imediata isenção de pedágio para caminhões com eixos suspensos
Galeria de Imagens

O deputado estadual Ademir Bier vai protocolar nesta segunda feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, um requerimento para que o Governo do Estado passe a aplicar imediatamente a  Lei 13.103 (lei do caminhoneiro), que isenta a cobrança de pedágio dos eixos suspensos dos caminhões. “A Lei já está em vigor desde 2015 e esta é uma das reivindicações dos deputados que integram a Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio no Paraná. Desde que a Frente iniciou as atividades, a cerca de dois anos, esta bandeira tem sido defendida por todos os integrantes”, enfatiza Ademir Bier, que é o coordenador da Frente Parlamentar.

 

Para o deputado, além das questões que envolvem os altos valores cobrados nos combustíveis, os motoristas também são sobretaxados com a cobrança dos eixos suspensos. “A Lei já está em vigor, mas não está sendo aplicada no Paraná desde a sua publicação, em 2015. O Paraná é o único Estado do país que ainda cobra pedágio dos eixos suspensos. Precisamos regularizar essa situação e cessar a cobrança”, destacou o deputado.

 

Ademir Bier quer que o Paraná siga o exemplo do governador de São Paulo, que determinou neste sábado (26) a suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões nas rodovias paulistas. Naquele Estado, a suspensão começa no  dia 5 de junho. “É uma questão de aplicar a Lei que já existe. Agora o Paraná é o único Estado que ainda não cumpre a Lei”, conclui o deputado.

 

Outras Notícias

Copyright © 2018 Deputado Ademir Bier
Todos os direitos reservados.
Atendimento:
(41) 3350-4228 (45) 3254-2503
Endereço:
Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº Centro Civico - Curitiba - PR Escritório de Atendimento M. C. Rondon Rua Santa Catarina, 657, Centro